9 revistas da UA passaram a integrar o portal RCAAP

Recentemente o portal RCAAP passou a integrar 9 revistas, todas pertencentes à Universidade de Aveiro.

A revista CAPTAR, Ciência e Ambiente para Todos, acessível on-line, apresenta-se como uma publicação científica periódica, escrita em português, onde alunos e docentes podem ser confrontados com dados científicos atuais, assim como com os procedimentos científicos utilizados pelos investigadores para a sua obtenção.

1-post.fwJá a revista Espeleo Divulgação é uma publicação periódica de acesso livre, na área da Espeleologia. Foi fundada em 1982, visando preencher uma lacuna no conhecimento e inventariação do património espeleológico. Está disponível em formato de papel e electrónico e é principalmente vocacionada para a comunidade espeleológica, especialistas nas áreas científicas afectas à Espeleologia, bem como o público em geral.

Teografias – Literatura e Religião é o título de um projeto de investigação sediado na Universidade de Aveiro e financiado pela FCT. Com a duração de três anos, o projeto pretende estudar a inscrição de alguns temas religiosos no discurso literário, privilegiando as literaturas em língua portuguesa.

A Post-ip é uma publicação bienal que pretende difundir os resultados do Post-ip: Fórum Internacional de Pós-graduação em Estudos em Música e Dança, que se realiza em Aveiro a cada dois anos. O Fórum e o respetivo livro de atas encontram-se orientados para a participação de estudantes de pós-graduação nos diversos domínios científicos da Música e da Dança, nomeadamente Etnomusicologia e Estudos de Música Popular, Estudos Históricos e Culturais em Música, Criação, entre outros.

Desde 1998 que a Conferência sobre Redes de Computadores tem vindo a afirmar-se como o principal fórum
nacional para a apresentação e discussão de resultados de investigação de elevada qualidade. A edição deste ano pretende reforçar este objetivo procurando agregar comunidades emergentes de investigação na grande área das Redes de Computadores, como a comunidade das Redes em Tempo-Real e de Cloud Computing.

A PLE Conference Proceedings é uma plataforma para investigadores e profissionias da área para troca de ideias, experiências e investigações em torno do desenvolvimente e implementação de PLE (The Personal Learning Environment).

Já a SOPCOM, da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, é uma revista inteiramente dedicada a 2-post.fwrepensar os Media, novos contexto da comunicação e da informação.

A Revista da Universidade de Aveiro – Letras (RUA-L) foi fundada no ano de 1984 pela direção do Departamento de Línguas e Culturas, com o objectivo principal de divulgar trabalhos de investigação nos domínios da Literatura, Cultura e Ciências da Linguagem. Publica textos de cariz essencialmente ensaístico em torno de temas vários, afectos às Ciências Sociais e Humanas, lato sensu, incluindo resultados de investigação desenvolvida no âmbito de cursos de Licenciatura, de Mestrado e de Doutoramento oferecidos no DLC.

Por fim, a Geociências foi fundada no ano de 1986 com o objetivo principal de promover os trabalhos e resultados de investigação desenvolvidos pelos docentes e investigadores do Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro, bem como de outras instituições ou centros de investigação nacionais e internacionais, estimulando a reflexão e cooperação no domínio da Geociências.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s