Recentemente foram integradas no Portal RCAAP mais três novas revistas científicas:

  • Revista Arquivo Histórico da Madeira – “ocupa, desde o segundo quartel do século XX até hoje, um lugar da maior relevância na história da produção do conhecimento e da salvaguarda do património do Arquipélago da Madeira. Constitui, com efeito, a mais antiga revista histórica e cultural ainda vigente neste espaço insular. Continuando e honrando uma memória e um legado que contam já com quase 90 anos, a revista Arquivo Histórico da Madeira, Nova Série, é publicada pela Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, por intermédio da ação do Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira; privilegia, como temáticas globais, a História, a Memória e o Património – material e imaterial – do Arquipélago da Madeira; e elege, por conseguinte, as áreas do conhecimento da História, das Ciências Sociais e Humanas e da Arquivística.”
  • Journal UMinho Science – trata-se de uma revista científica da Universidade do Minho dirigida por estudantes dos três ciclos de estudos da Escola de Ciências (ECUM), com publicação contínua e formato digital. A revista JUS tem por objetivo promover e divulgar a investigação científica dos estudantes, professores e investigadores da Universidade de Minho, bem como os de fora desta. Além disso, o foco são as áreas da biologia, química, física, matemática e ciências da terra, assim como outras áreas científicas e tecnológicas. É de realçar que a JUS constitui um fórum para a divulgação e discussão de questões e notícias relacionadas com a ciência.
  • Pensar Enfermagem – trata-se de uma revista científica publicada pelo Centro de Investigação, Inovação e Desenvolvimento em Enfermagem de Lisboa (CIDNUR) da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, que tem como objetivo divulgar conhecimento científico das ciências da enfermagem, com abordagem interdisciplinar, no âmbito das ciências da saúde, das ciências sociais e do comportamento, das ciências da vida, das ciências da educação e das artes e humanidades. A Pensar Enfermagem publica em open access (acesso aberto) e em rolling pass (fluxo contínuo) artigos originais, artigos de revisão, artigos teóricos/ reflexão/ relatos de experiência e cartas ao editor. A revista tem publicação contínua, desde 2022, com um volume por ano, mantendo em aberto a publicação de números especiais.”

A sua revista científica, a sua Instituição ainda não integra o Portal RCAAP?! Contacte-nos já! 😀