Quatro novas revistas científicas passam a integrar o Portal RCAAP, juntando-se às mais de 160 anteriormente agregadas.

A Revista Internacional em Língua Portuguesa, editada desde 1989, é “uma publicação interdisciplinar da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) que circula a nível nacional e internacional e fomenta o intercâmbio de conhecimento de todos os que na América, Europa e África falam português no seu quotidiano e se preocupam com a sua utilização e ensino.” Tem periodicidade de publicação semestral e disponibiliza o seu conteúdo online e em acesso aberto.

Political Observer – Revista Portuguesa de Ciência Política, com revisão por pares, de âmbito interdisciplinar e internacional, tem como objetivo publicar artigos que reflictam “sobre ciências sociais de qualquer disciplina relevante, desde que dêem uma contribuição académica original para o estudo da ciência política.” Desde 2017 realiza publicações semestrais.

A Revista de Letras, de acesso aberto, pertence ao Departamento de Letras, Artes e Comunicação, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), iniciou a publicação em 1997 em formato papel, convertendo-se, mais tarde, em formato digital. Aceita submissões de artigos e recensões nas áreas científicas de Ciências da Linguagem, Ciências da Cultura, Ciências da Comunicação e Estudos Literários e Artísticos.

A Lusiadas Scientific Journal pertence ao Grupo Lusíadas Saúde e tem por objetivo “fornecer aos médicos e outros profissionais de saúde a melhor investigação e informação na intersecção da ciência biomédica e da prática clínica”. Com processo de revisão duplamente cego, publica artigos, preferencialmente, em inglês.

Destas quatro revistas, o Portal RCAAP, neste momento, agrega, 135 documentos.