O projeto FOSTER disponibilizou o primeiro conjunto de cursos e-learning que se centram nos seguintes temas:

FOSTER

  • Acesso Aberto no Horizonte 2020
  • Compatibilidade de Repositórios com Política OA do Horizonte 2020
  • Ciência Aberta na Investigação

Os cursos foram criados por parceiros do projeto e oferecem uma variedade de opções permitindo a familiarização com cada tópico através de pequenas apresentações em vídeo, leituras recomendadas e testes de auto-avaliação.

O FOSTER é um projeto financiado pela Comissão Europeia que tem como objetivo a recolha ativa de recursos de aprendizagem online sobre “Open Science” e apoio a programas de formação que abrangem todos os intervenientes do sistema científico.

Os dois primeiros cursos serão realizados como cursos moderados de 16 a 20 de novembro e 23 a 27 de novembro respetivamente. Para se tirar o máximo de partido de todas as funcionalidades do Portal FOSTER e participar nos cursos deve efetuar um registo de utilizador.

Outros cursos já estão a ser preparados, sendo que o próximo a ser lançado incidirá sobre Dados Abertos e Gestão de Dados Científicos.

O Portal FOSTER permite a recolha de recursos para que, individualmente, os interessados possam construir os seus próprios cursos e-learning.

Acompanhem todos os desenvolvimentos através do Twitter @fosterscience, do website ou subscrevam a newsletter do projeto.

Consultem, partilhem e tornem-se semeadores de Open Science!