Repositório Comum volta a destacar-se no Ranking Web of Repositories

Rankig_Web_2015

Na divulgação semestral de julho de 2014 do Ranking Web of Repositories, à semelhança do que aconteceu em janeiro do mesmo ano, o Repositório Comum, serviço derivado do SARI (Serviço de Alojamento de Repositórios Institucionais) volta a destacar-se, ocupando a 66ª posição a nível mundial na categoria de portais.

A adesão ao Repositório Comum é gratuita e realizada pela Instituição, podendo constituir-se como uma base futura de um repositório próprio, como é o caso dos repositórios do Hospital de Braga e do Instituto Politécnico de Beja.

Neste momento, só do Repositório Comum, o portal RCAAP agrega 5140 documentos, depositados por 39 Instituições,  98,21% dos quais encontram-se em Acesso Aberto, sendo os artigos a liderar a tabela no tipo de documento com 38,61%. Já o português é o idioma em que se regista mais depósitos, com 79,60%.

Durante o ano de 2014 aderiram a este serviço 9 novas Instituições, prevendo-se para 2015 um crescente aumento decorrente da obrigatoriedade de depósito de uma cópia digital num repositório integrante da rede de Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal, tal como previsto no Decreto-lei nº 115/2013.

Para mais informações consulte as condições de funcionamento do Repositório Comum ou pergunte-nos usando o correio electrónico: comum@rcaap.pt.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s