UbiThesis na primeira Mostra de Ciência da UBI

Pertencer ao RCAAP é algo que dignifica qualquer organização. Mas é também, a constatação de que, a comunidade científica, pode ser parceira de um amplo processo constitutivo, numa cultura de divulgação do conhecimento /investigação

O UbiThesis tem tido uma adesão muito tímida mas segura. Pela mudança de paradigma que implica, este género de actividade com múltiplos discursos, visa, acima de tudo, a difusão do conhecimento científico para públicos cada vez mais especializados. Sendo certo que, a produção cientifica gerada no meio académico, ganha sentido, quando comunicada de modo eficaz. É deste modo que, o Ubithesis, qual instrumento facilitador, decorrente do fluxo da informação, diminui custos, melhora a produtividade e acentua a qualidade da informação. Fundamentalmente, impulsiona o progresso científico, tecnológico e cultural do país.

O acesso livre, significa, pois, uma mudança de paradigma no mundo universitário, favorecendo uma substancial alteração no processo de comunicação, em que o resultado da investigação desenvolvida passou a ter uma nova forma de ‘polinização’. Quais Lusíadas, desbravando novos saberes, mas onde também não faltam velhos do Restelo. O Ubithesis esteve presente na Primeira Mostra de Ciência da UBI, que teve lugar no mês de Junho, onde foi possível aferir um repositório Web de todas as publicações científicas produzidas pelos investigadores, difundindo assim os conhecimentos produzidos na comunidade ubiana, em diferentes áreas do saber.

Advertisements

One thought on “UbiThesis na primeira Mostra de Ciência da UBI

  1. Pingback: Tweets that mention UbiThesis na primeira Mostra de Ciência da UBI « Blog RCAAP -- Topsy.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s