Serviço SARC disponibiliza versão 3.1.1 do OJS

No âmbito do Serviço de Alojamento de Revistas Científicas (SARC) do Projeto RCAAP foi disponibilizada a versão 3.1.1 do Open Journal Systems (OJS) em todas as revistas científicas que integram este serviço. Com esta versão o processo de configuração e gestão do processo editorial tornam-se bastante mais intuitivos e simplificados.

O OJS é uma solução de código aberto para gestão e publicação de revistas científicas desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP), fornecendo a infraestrutura técnica não apenas para apresentação online de artigos, mas também todo o workflow inerente (submissão, revisão e publicação).

Tem por objetivo reduzir o tempo das tarefas administrativas associadas à edição de uma revista, assim como disponibilizar qualidade à manutenção dos registos e eficiência aos processos editoriais, através de uma série de inovações que torna os processos mais transparentes e de melhor indexação.

O software tem por base a arquitetura de plugins, semelhante a outros projetos disponíveis na comunidade, como por exemplo o WordPress, que permite que outras funcionalidades (COUNTER, Feeds de RSS, Registo de DOIs, Indexação no Google Scholar,…) sejam integrados sem que seja necessário proceder à alteração de todo o código principal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s