1ª Assembleia Geral do COAR

Realizou-se no dia 2 de Março de 2010, na Faculdade de Ciências da UNED Madrid a 1ª Assembleia Geral do COAR – Confederation of Open Access Repositories (http://coar-repositories.org/). Esta organização pretende promover e apoiar a expansão do Open Access através do desenvolvimento de normas e recomendações internacionais de interoperabilidade, advogando políticas de Open Access de organismos financiadores e instituições e trabalhando para aumentar as taxas de depósito e auto-arquivo nos repositórios.

Dos principais pontos da Assembleia Geral destaca-se a discussão e aprovação dos estatutos da associação, do tipo de membros e respectiva quota e ainda a apresentação do plano estratégico e orçamento para 2010. A assembleia foi viva e intensa já que nela participaram representantes de várias instituições de todo o mudo com papéis relevantes para o movimento de Open Access.

Portugal esteve representado pela FCCN (João Moreira), Universidade do Minho (Eloy Rodrigues) e pela Universidade do Porto (Eugénia Fernandes). Esperamos que este número venha a aumentar nos próximos meses.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s