Cinquenta anos se passaram desde aquele Abril de 1974, quando o povo português se uniu num movimento histórico que ficou conhecido como a Revolução dos Cravos. O 25 de Abril será sempre um símbolo maior de resistência, liberdade e esperança num futuro melhor.

A revolta liderada pelo Movimento das Forças Armadas (MFA) resultou no derrube do regime autoritário do Estado Novo, liderado por Marcelo Caetano e na conquista de liberdade políticas e civis que até então era suprimidas.

Todos os portugueses, especialmente nesta data, são invocados a olhar o passado com gratidão, mas também a enfrentar os desafios do presente e a perspetivar o futuro com coragem e determinação.

Como disse recentemente o General Ramalho Eanes numa entrevista “(…) é muito importante que se debrucem sobre o 25 de abril, que façam uma reflexão sobre aquilo que se conseguiu. (…)”.

Amanhã, celebremos todos os 50 anos da queda de um regime ditatorial e o abrir de portas para a democracia no país. E com mais ou menos nostalgia, cantemos “Grândola, Vila Morena” e “E Depois do Adeus” as canções emblemáticas do 25 de Abril de 1974.

O RCAAP alia-se às comemorações que decorrerão nos mais diversificados palcos a nível nacional. Uma data a recordar por todos, todos, todos! Consulte o que o Portal agrega sobre a temática: https://bit.ly/37xQKA1

Que a memória deste dia histórico continue a guiar o país rumo a um futuro de progresso e harmonia para todos os seus cidadãos.