RCAAP ultrapassa os 100.000 documentos

O Portal do Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP) ultrapassou os 100.000 documentos. O RCAAP consolida assim a sua função de agregador da ciência portuguesa em acesso aberto dado que estes documentos (artigos científicos, teses e dissertações e comunicações em conferências) estão disponíveis para download a qualquer internauta sem restrições ou barreiras. Os documentos foram agregados a partir de 41 recursos nacionais, 36 repositórios de instituições de ensino e investigação, e 5 revistas científicas.

Esta marca vem demonstrar os progressos assinaláveis no movimento de acesso aberto em Portugal: crescimento do número e dimensão dos repositórios de instituições de ensino e investigação portuguesas e incremento na mobilização da comunidade de investigação. Em quatro anos, o projeto RCAAP, afirmou-se e ganhou visibilidade e reconhecimento a nível nacional e internacional.

Estes resultados são apenas possíveis pelo forte envolvimento e dedicação de todos os interessados: investigadores, docentes, gestores/técnicos de repositórios e dirigentes. Parabéns a todos os que contribuíram para este êxito do RCCAP, e o nosso sincero obrigado.


3 thoughts on “RCAAP ultrapassa os 100.000 documentos

  1. Pingback: Blogoteca » Portal RCAAP ultrapassa os 100.000 documentos

  2. Pingback: RCAAP ultrapassa os 100.000 documentos - Projetos Open Access da Universidade do Minho : Projetos Open Access da Universidade do Minho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s