Revista Interacções e Acta Pediátrica Portuguesa juntam-se ao RCAAP

As revistas Interações e Acta Pediátrica Portuguesa (APP) passaram a estar presentes no Portal RCAAP. Tal como as revistas Antropológicas e Motricidade, também presentes no portal, estas revistas são disponibilizadas no âmbito do Serviço de Alojamento de Revistas Científicas (SARC) disponibilizado pelo RCAAP.

A APP é uma revista científica dirigida essencialmente a pediatras (vertente médico-cirúrgica) e a médicos em formação pós-graduada, podendo os respetivos conteúdos interessar a outros médicos e profissionais devotados à saúde da criança e adolescente inseridos no respetivo meio familiar e social. A APP funciona na modalidade de revisão prévia dos textos submetidos ao corpo editorial por colegas peritos em anonimato mútuo (peer review).

A revista «Interacções» publica artigos inéditos sobre cultura e ciência perspetivadas na sua relação com a educação. Pretende constituir um espaço privilegiado de interacção entre diferentes áreas de conhecimento e diferentes correntes de opinião.

O SARC é o mais recente dos serviços disponibilizados pelo RCAAP e tem como principais objetivos aumentar a visibilidade, acessibilidade e difusão da produção científica nacional e apoiar as revistas científicas nacionais a publicarem em acesso aberto tornando, ao mesmo tempo, mais eficiente o ciclo editorial e de publicação dos conteúdos através da disponibilização de ferramentas para o efeito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s