Considerando o adiamento das Jornadas da FCCN, onde habitualmente decorre uma sessão dedicada ao RCAAP, a Equipa de Coordenação do Projeto decidiu realizar uma reunião online com toda a Comunidade RCAAP, no próximo dia 06 de maio entre as 10h30 e as 12h00.

Este encontro tem dois objetivos. Por um lado, reunir e manter os encontros anuais com a Comunidade RCAAP, dando a conhecer as atividades e desenvolvimentos do Projeto. Por outro, dada a atual situação pandémica COVID-19, identificar e debater os desafios e oportunidades que esta situação apresenta para a Ciência Aberta em geral, e para a comunidade RCAAP em particular.

Consideramos que seria o momento oportuno para debatermos como podemos promover, no presente e no futuro,  a visão que nos tem orientado há 12 anos, de uma  ciência mais aberta, mais responsável e mais comprometida com necessidades da nossa sociedade.

A sessão será composta por uma primeira parte dedicada a informações gerais do RCAAP e, num segundo momento, a um debate relacionado com a Ciência Aberta no contexto atual.

A sessão será de participação gratuita mas de inscrição obrigatória em: https://bit.ly/2VM1h1F

Contamos com a participação de todos e de cada um em particular. Participe!!