Início da 4ª Conferência Open Access

 

Iniciou oficialmente a 4ª Conferência Open Access (http://confoa09.sdum.uminho.pt) na Universidade do Minho, em Braga. Está a decorrer o workshop RCAAP com as instituições que aderiram ao projecto onde se fará um ponto de situação do projecto e se relança a discussão para as próximas actividades a desenvolver no próximo ano.

Logo à tarde, abre-se ao público a conferência com as boas vindas do Reitor da Universidade do Minho e a intervenção do Prof. Luís Magalhães. De seguida, o Ricardo Saraiva vai levar os participantes numa viagem no tempo, desde os primórdios do OA em Portugal até hoje com o estudo de estado da arte do Open Access em Portugal.

Depois disso vamos ter uma sessão com um painel internacional onde Gary Hall vai abordar o Open Access nas humanidades, Cameron Neylon sobre as novas práticas científicas e a ciência aberta. Robin Rice vai introduzir a discussão sobre repositórios de dados, uma das temáticas a abordar no próximo ano no projecto.

Se não teve a oportunidade de se inscrever, pode acompanhar as sessões através da transmissão do vídeo em streaming (http://confoa09.sdum.uminho.pt/webcast.htm) para não perder nada.

Siga todas as actualizações da conferência através do Twitter http://twitter.com/rcaap e no Facebook – http://www.facebook.com/rcaap .

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s